Encontro reuniu mais de 600 pessoas e trouxe palestra de Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central

A Secretaria de Estado da Fazenda estabeleceu para 2015 um incremento inferior ao orçado. Enquanto a Lei Orçamentária Anual (LOA) estabeleceu 11,18%, o fisco estadual fixou um crescimento de 10,5%. A informação foi destaque na palestra do secretário da Fazenda, Antonio Marcos Gavazzoni, durante o Encontro Fazendário, que reuniu mais de 600 pessoas nesta terça-feira, 31 de março, no teatro Pedro Ivo Campos, em Florianópolis. Estiveram presentes o governador Raimundo Colombo e o vice-governador Eduardo Pinho Moreira.

“Estamos reconhecendo que não vamos alcançar o orçado. Nos três primeiros meses do ano, a média de crescimento real da nossa arrecadação é de 5%. Temos nove meses pela frente para entregar um número melhor e eu aposto que vamos superar. Precisamos de ações públicas para estimular os investimentos privados”, destacou Gavazzoni. O governador Raimundo Colombo reforçou a importância dos investimentos públicos para dar impulso à economia. “É preciso fazer a economia girar para aumentar a arrecadação e, assim, dar sequência aos programas que garantem mais qualidade de vida ao catarinense”, disse Colombo.

O Encontro Fazendário contou ainda com palestra do ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles sobre as perspectivas da economia brasileira. Meirelles traçou três cenários de crescimento: pessimista 1,2%, básico 2,6% e otimista 4%. “Temos problemas, mas é possível resolvê-los. Basta investir em políticas públicas de qualidade. Acho que a grande notícia é que já houve mudança de curso. O crescimento só precisa ser rápido”, destacou Meirelles. Ele ainda falou da importância de estimular o emprego. “A geração de emprego e a educação de qualidade são as melhores formas de distribuir renda”, finalizou.

A Secretaria de Estado da Fazenda aproveitou o encontro para fazer uma homenagem ao secretário Derly Massaud de Anunciação, que deixou a Secretaria de Administração nesta terça, após 12 anos de vida pública.

Sobre o evento: o Encontro Fazendário é uma reunião de trabalho do secretário da Fazenda com os servidores da pasta. O objetivo é destacar os resultados alcançados e estabelecer novas metas para alavancar a arrecadação tributária e melhorar a gestão financeira do Estado. É o momento de motivar os servidores para alcançar resultados que ajudem o Estado a cumprir com qualidade as demandas do cidadão catarinense.

 

Via SEFAZ/SC