Evento da Secretaria da Fazenda terá participação do governador Raimundo Colombo e reunirá servidores de todo o Estado. Objetivo é avaliar a situação econômica e definir ações para melhorar a arrecadação

Com o objetivo de motivar o corpo técnico da Secretaria de Estado da Fazenda, o secretário Antonio Gavazzoni reúne no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis, na próxima terça-feira, 31, auditores fiscais, auditores internos, analistas, contadores e demais profissionais da pasta para uma avaliação do momento econômico do Estado. Neste início de ano, Santa Catarina registrou arrecadação com crescimento abaixo da inflação e, no momento, se aproxima do limite máximo de gastos com folha de pagamento, definido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

“Tradicionalmente estes encontros tinham por objetivo enaltecer os bons resultados e lançar novas metas. Agora a palavra chave é superação. Precisamos lançar mão de todos os recursos técnicos e humanos disponíveis para cumprir as demandas sem prejuízos aos serviços prestados pelo Governo”, diz o secretário. Segundo ele, para abraçar o desafio, é preciso conhecer bem o momento de crise que a economia nacional e local enfrenta. Por conta disso, o evento tem na programação uma palestra do ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, que hoje preside o conselho consultivo do grupo J&F, holding que controla, entre outras empresas, a JBS, maior frigorífico do mundo, e a fábrica de celulose Eldorado. Ele irá falar sobre a atual conjuntura econômica e perspectivas para o Brasil.

Também participam do evento ex-secretários de Fazenda, parlamentares e dirigentes de entidades empresariais.

O Encontro Fazendário é aberto à imprensa.

Via SEFAZ/SC