Evento reuniu 30 membros do Conselho Nacional de Controle Interno

Aconteceu na semana passada a 14ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (CONACI), que reuniu 30 membros do Conaci de todo o país na cidade de Maceió, capital do Estado de Alagoas. O encontro teve duração de dois dias. O auditor interno Frederico da Luz representou a Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina.

A abertura do evento foi realizada pelo presidente do Conaci e ouvidor-Geral do Estado de São Paulo, Gustavo Ungaro, e pelo 2º vice-presidente do Conaci e secretário municipal de Controle Interno de Maceió, Fellipe Mamede, que contaram com a participação do procurador geral de Justiça do Ministério Público de Alagoas, Sergio Rocha C. Jucá e de representantes de diversas autoridades do Estado.

A programação seguiu com apresentações sobre iniciativas no combate à corrupção; a regulamentação da Lei Anticorrupção; uma discussão sobre o histórico, as tratativas, o planejamento e o cronograma de próximas ações da parceria com o Banco Mundial; um grupo de trabalho sobre prevenção e combate à corrupção; a apresentação dos novos representantes de membros do Conaci e a filiação de três novas controladorias.

Via Sefaz/SC