A proposta será apresentada na segunda-feira a diferentes segmentos e aos partidos

Uma reforma tributária feita por especialistas no assunto, e justa. Esse é o foco da força-tarefa que une entidades classistas.

A Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Anfip), a Fenafisco (Estaduais e Distrital) e um grupo de mais de 40 especialistas preparam proposta de Reforma Tributária Solidária. “Temos promovido debates na esfera política, pública, empresarial e com a sociedade conscientizando sobre a necessidade de quebrar a desigualdade em nosso País para permitir o crescimento econômico e social”, explica o presidente da Anfip, Floriano Sá Neto. A proposta será apresentada na segunda-feira a diferentes segmentos e aos partidos.

Pluralidade

Segundo o grupo, a “ideia é fomentar o debate amplo pela construção de um sistema tributário que promova o desenvolvimento com justiça tributária e igualdade social”.

Fôlego nas contas

“A aprovação de proposta como a Reforma Tributária Solidária pode significar o último suspiro do Estado brasileiro e do pacto federativo posto na Constituição”, diz Floriano.

Na pauta

No Congresso, avança o projeto relatado pelo deputado Hauly (PSDB-PR) que propõe, em suma, taxação de renda em lugar do consumo – que hoje prejudica os pobres.

Fonte: Notícias do Dia – Via Fenafisco