SIGEF e SICOP são administrados pela Diretoria de Contabilidade Geral

A Secretaria de Estado da Fazenda recebeu nesta quinta e sexta-feira, 20 e 21 de agosto, uma comitiva do Governo do Rio Grande do Norte interessada em conhecer dois sistemas de gestão administrados pela Diretoria de Contabilidade Geral (DCOG): o Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Fiscal (SIGEF) e o Sistema de Obras Públicas (SICOP), mais especificamente o módulo de Gestão de Projetos.

À frente da comitiva esteve o secretário de Planejamento e Finanças do Rio Grande do Norte, Gustavo Nogueira. Segundo ele, o objetivo foi conhecer a técnica utilizada no desenvolvimento de rotinas e práticas na utilização do SIGEF para os controles da receita e despesa públicas. As apresentações foram feitas pelos gestores dos módulos do SIGEF, envolvendo as Diretorias do Tesouro, da Dívida Pública e do Orçamento.

Nesta tarde de sexta-feira, a comitiva do Rio Grande do Norte conhece o módulo de Gestão de Projetos do SICOP, sistema de gerenciamento de obras públicas. A apresentação está sendo feita pelas equipes da DCOG e da Secretaria de Estado do Planejamento.

O SIGEF tem despertado o interesse de outros estados. Em março deste ano, a Fazenda recebeu a visita de uma equipe do Governo do Estado do Paraná e, no ano passado, da Prefeitura de Salvador, ambas interessadas em implantar sistemas semelhantes ao SIGEF.

Via SEFAZ/SC