Apesar da recessão, indústrias de Santa Catarina seguem investindo de olho em dias melhores. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável aprovou incentivo pelo Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense (Prodec) para cinco projetos que vão investir R$ 90 milhões nos próximos 18 meses. Juntas, vão gerar cerca de 400 empregos diretos e mil indiretos.

– Esse valor mostra que o Estado, mesmo com toda crise, continua lutando para crescer e gerar renda para sua população em todas as regiões – comentou o titular da pasta, Carlos Chiodini.

As empresas investidoras são baseadas em Apiúna, Maravilha, São Cristóvão do Sul, São Bento do Sul e Saudades. O Prodec consiste numa postergação de ICMS. Mais projeto estão sendo avaliados.

via DC – Coluna Estela Benetti