Seminário sobre Renúncia Fiscal realizado em Florianópolis questionou a falta de transparência sobre o tema. Para o presidente do Sindifisco-SC, Fabiano Dadam, o debate é importante nesse momento de crise fiscal dos Estados, dos municípios e da própria União.

“Hoje, sabemos que a renúncia fiscal praticada pela União é de R$ 283 bilhões em 2018, e a dos estados é em torno de R$ 500 bilhões. A sociedade não sabe quais são as empresas que recebem esses benefícios fiscais e aonde que isso é aplicado. Há uma nuvem muito grande em torno desse tema e acreditamos que não há interesse na divulgação real de seus números”, afirmou Fabiano. acrescentando que já é hora e a sociedade abrir a caixa preta em torno dos benefícios e renúncias fiscais. O valor da renúncia fiscal da União e dos Municípios seria o suficiente para cobrir o déficit nas contas públicas por mais de três anos, considerando o rombo de 2017 e o projetado para 2018.

Via Notícias do Dia – 27/03/18