foto divulgacao

Encontro reúne profissionais de 19 estados brasileiros em Curitiba entre terça e quarta-feira (10 e 11)

A Diretoria de Auditoria Geral (DIAG) da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF) participa, entre terça e quarta-feira (10 e 11), do VIII Fórum Interestadual de Regularidade. Promovido pelo Grupo de Gestores das Finanças Estaduais (GEFIN), o encontro ocorre em Curitiba e reúne órgãos federais e profissionais de 19 estados brasileiros.

Entre os objetivos da programação estão a troca de experiências, a discussão e sugestão de alternativas para melhora o controle de regularidade. As mudanças impactam diretamente na captação e liberação de recursos por meio de financiamentos e transferências voluntárias pelos Estados. Auditor interno da SEF, Jaime Luiz Klein sugeriu a integração de sistemas via “web service”. O objetivo, explica o fazendário, é automatizar o controle da regularidade, especialmente junto à Secretaria da Receita Federal do Brasil.

A Fazenda de Santa Catarina é pioneira e referência nacional no controle da regularidade, sobretudo pela inovação na normatização como também de sistemas informatizados. O desenvolvimento do sistema está regulamentado no decreto 851/2007, que viabilizou a criação do Sistema SC Regularidade, implantado em 2009 e que foi usado como modelo em diversos estados.

Via SEFAZ/SC