Avaliação estará disponível no portal da SEF no período de 15 a 25 de outubro

A Secretaria de Estado da Fazenda lança nesta quarta-feira, 15, uma pesquisa de satisfação dos seus usuários com os serviços e canais de atendimento ao contribuinte. A pesquisa será online e o questionário estará disponível no portal da SEF (www.sef.sc.gov.br) no período de 15 a 25 de outubro. O público-alvo são contribuintes em geral, contabilistas e advogados. Não será necessário se identificar.

“Queremos melhorar o nosso relacionamento com o contribuinte e para isso precisamos ouvi-lo. Com a pesquisa, vamos conhecer o nível de satisfação dos usuários e atuar para corrigir falhas que venham a ser apontadas. Por isso, é muito importante a participação de quem utiliza os canais de atendimento da Fazenda”, destaca o secretário Antonio Gavazzoni.

A Secretaria da Fazenda tem canais de atendimento via internet, telefone e presencial:

– Internet – o atendimento via internet é feito de várias maneiras. No portalwww.sef.sc.gov.br, o usuário tem acesso à legislação tributária; perguntas e respostas frequentes no plantão fiscal; comunicados e orientações enviados pela Fazenda por correio eletrônico aos contadores/advogados; serviços e aplicações do Tribunal Administrativo Tributário; Ouvidoria; canal de denúncia; agendamento do atendimento presencial; geração do documento de arrecadação de receita estadual (DARE), além do SAT (Sistema de Administração Tributária), o principal canal de relacionamento da SEF com os contribuintes.

– Telefone  o atendimento telefônico é feito principalmente pela Central de Atendimento Fazendária (0300-645-1515) e também pelos telefones do plantão ao contribuinte.

– Presencia o atendimento presencial é feito nas 15 Gerências Regionais da Fazenda distribuídas pelo Estado.

 

Via SEFAZ/SC