Empresas terão que pagar ICMS devido com multa

Auditores fiscais do Grupo Regional de Ação Fiscal (GRAF) da 15º Gerência Regional de Araranguá realizaram nesta quinta-feira, 24, em Sombrio, a operação Olho Aberto. Foram visitados 22 estabelecimentos para identificar a regularidade fiscal com relação às obrigações principais e acessórias. A fiscalização identificou infrações fiscais em cinco estabelecimentos, 22 % das empresas visitadas. Com relação às obrigações principais, foi identificado uma omissão de receita no valor aproximado de R$ 780 mil, constatado por meio do Sistema de Administração Tributária (SAT) e livros/registros (caderno de controle de vendas) apreendidos durante a operação. Entre as principais irregularidades acessórias está o funcionamento sem inscrição estadual e o uso de equipamento não fiscal. Para as empresas flagradas na prática das infrações fiscais serão iniciadas as devidas fiscalizações e o fisco procederá a cobrança do ICMS devido, bem como da multa aplicável.

Via SEFAZ/SC