Iniciativa é voltada ao futuro da indústria de SC

Uma indústria moderna passa pela formação de novos talentos, desenvolvimento de projetos baseados na análise de dados e  inteligência para a tomada de decisões. É acreditando nesse tripé que o secretário de Estado da Fazenda (SEF/SC), Cleverson Siewert, acompanhou a inauguração de dois projetos educacionais da Fiesc nesta terça-feira (21), em Florianópolis.

Uma das iniciativas é a Academia Fiesc de Negócios, dedicada à educação executiva por meio da oferta de formações voltadas à sucessão nos negócios familiares, à reinvenção da indústria e à capacitação da alta liderança (C-level). A academia aposta em parcerias com escolas internacionais para conectar globalmente os alunos às principais tendências de gestão no mundo. Outra proposta da federação é o D.Lab, que está integrado ao Observatório Fiesc. Trata-se de um espaço imersivo para o desenvolvimento de projetos e produtos focados em dados e inteligência para a tomada de decisão, com indicadores e análises da economia catarinense.

“A produtividade do nosso Estado depende de pessoas capacitadas e ideias inovadoras. As  iniciativas da Fiesc são exemplos da busca do novo, da reinvenção e da transformação da indústria catarinense”, destacou Siewert.

Presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar compartilhou alguns dados sobre o potencial econômico do Estado e analisou como a Academia Fiesc de Negócios pode contribuir para desenvolver ainda mais a vocação industrial catarinense. “Santa Catarina tem grande sucesso em sua indústria, mas o passado não garante o futuro. Temos que nos reinventar. Esta é uma academia que está aqui para auxiliar o industrial a fazer com que o Estado seja cada vez mais desenvolvido”, apontou.

Representando o Governo do Estado e o governador Jorginho Mello, participaram do evento os secretários Silvio Dreveck (Indústria, Comércio e Serviço) e o secretário Marcelo Fett (Ciência, Tecnologia e Inovação). Acompanharam ainda a programação o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado estadual Mauro de Nadal, e o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade.

Via SEF/SC