Líderes de federações empresariais que integram o Conselho das Federações, mais representantes da Assembleia Legislativa, Ministério Público e Justiça voltaram a se reunir na tarde desta sexta-feira com o governo do Estado. Foi por meio do Grupo Econômico, coordenado pelo secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli. Na reunião virtual, foram discutidos protocolos para retomar o funcionamento de shopping centers, transporte coletivo e de setores industriais que têm demanda para operar acima de 50% dos colaboradores.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar, que participou da reunião, afirma que a prática tem mostrado que cresceu o grau de compreensão sobre os protocolos de segurança. Prova disso é que cada vez as pessoas estão usando mais máscaras e estão respeitando as distâncias de 1,5 metro entre uma e outra.

– Apresentamos a visão dos empresários de todas as regiões catarinenses, que estão preocupados com a saúde de seus trabalhadores e da população, mas precisam vislumbrar condições de operação para não serem obrigados a fechar as portas – afirmou Aguiar.

Nesta quinta-feira, o Conselho das Federações, em nota, manifestou preocupação com a interrupção do diálogo com o governo sobre medidas na pandemia. Essa reunião virtual de hoje marca a retomada.

Via NSCTotal – Coluna Estela Benetti