download

A Fenafisco agora faz parte do C20, um dos principais grupos de apoio do fórum global G20. O Civil Society 20 (C20) visa a assegurar que os líderes mundiais estejam atentos às recomendações e demandas da sociedade civil organizada.

A novidade foi anunciada na 224° reunião do Conselho Deliberativo da Federação, no dia 7 e celebrada com muita alegria pelo presidente da entidade, Francelino Valença. “A participação da Fenafisco no C20 é vista com muito orgulho, esperamos contribuir cada vez mais para reduzir as desigualdades sociais, entre outras tantas bandeiras do grupo”, pontuou o presidente.

No C20 a Fenafisco integra o eixo economias justas, inclusivas e antirracistas.

O que é o G20?

Criado em 1999 em resposta à crise financeira global, o G20 é um fórum de cooperação econômica internacional que tem como objetivo debater temas para o fortalecimento da economia internacional e desenvolvimento socioeconômico global. Desempenha um papel importante na definição e no reforço da arquitetura e da governança mundiais em todas as grandes questões econômicas internacionais.

O G20 é composto por 19 países – África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Reino Unido, Rússia e Turquia – e dois órgãos regionais, a União Africana e a União Europeia.

Fonte: G20 – Via Fenafisco