Os projetos de reforma previdenciária e trabalhista, encaminhados pelo governo federal ao Congresso, são discutidos neste momento em mais uma reunião da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa.

No cumprimento de uma intensa agenda de atividades contra retrocessos, a Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), representada pelo diretor de Aposentados e Pensionistas, Celso Malhani, compõem a mesa de debates.

O encontro, realizado no Plenário 6 do Senado Federal, discute estratégias contra a aprovação das referidas propostas, que golpeiam o trabalhador.

Em sua fala, Celso Malhani reafirmou o posicionamento da entidade contra a retirada de direitos e garantias consolidados pela CF/88 e reforçou que “a política adotada pelo governo é de conceder um benefício que jamais será pago ao trabalhador”.

Malhani defende o combate à PEC 287/16 e a luta por uma reforma previdenciária sustentável. “Outra reforma é possível! A Fenafisco coloca-se ao lado dos trabalhadores brasileiros, da ANFIP e de todas as entidades que encabeçam a luta contra a PEC 287/16 e contra a ruptura da Constituição Federal”, disse.

Os debates prosseguem em torno de ações de mobilização que deverão ser compartilhadas com as bases, de maneira a combater os ataques à legislação previdenciária e trabalhista.

Via Fenafisco