A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) vai escolher novamente por consenso a diretoria para novo mandato de três anos, que se inicia em agosto. A eleição dia 25 de junho será com chapa única, liderada pelo atual presidente, o industrial de Joinville Mario Cezar de Aguiar.

A gestão de continuidade terá entre as prioridades o programa Travessia, criado para o enfrentamento dos impactos da Covid-19 na economia. Ele visa tornar a indústria do Estado ainda mais competitiva por meio da inovação, crédito e infraestrutura. A posse será em meados de agosto.

O edital para a eleição foi publicado dia 28 de abril, confirmando chapa única para a diretoria, conselho fiscal e delegados representantes da entidade na Confederação Nacional da Indústria (CNI). Também serão eleitos suplentes.

A diretoria executiva segue a mesma com Aguiar na presidência, Gilberto Seleme primeiro vice-presidente, Edivaldo Ângelo primeiro secretário, Ronaldo Baumgartem Junior segundo secretário, Alexandre D’Ávila da Cunha primeiro tesoureiro e Rita Cassia Conti segunda tesoureira.

A chapa prevê duas mudanças em relação à diretoria anterior. A região Sul do Estado será representada pelo executivo José Carlos Sprícigo, que sucede Diomício Vidal. E para o Vale do Itajaí Mirim – região de Brusque – o vice-presidente será Edmar Fischer, que sucede o irmão Ingo Fischer.

Via NcsTotal – Coluna Estela Benetti