Postos de combustíveis com o chamado bomba baixa estão na pauta da Assembleia com projeto do deputado Fernando Krelling (MDB/SC), que amplia o poder de interdição de bombas pelo Inmetro e chega à suspensão de matrícula na Fazenda de postos que lesam o consumidor.

A matéria recebeu voto favorável do relator Jerry Comper (MDB) na Comissão de Finanças. O deputado Milton Hobus (PSD) lembra que o assunto está na ordem do dia desde o ano passado, quando ficou evidente que quadrilhas estavam migrando de São Paulo, com o endurecimento da fiscalização, para estados onde a brecha para a fraude ainda é possível, com a implantação de chips nas bombas que permitem o valor do abastecimento superar o de litros vendido.

A matéria em análise conta o apoio do próprio sindicato da categoria.

Via NSCTotal – Coluna Cacau Menezes