Na semana que vem, a DIAT realiza reuniões em Mafra, Joaçaba e Curitibanos

A Secretaria de Estado da Fazenda encerrou nesta sexta-feira o primeiro Giro pelas Regionais de 2015. Entre os dias 10 e 13 de março, os servidores da DIAT – Diretoria de Administração Tributária visitaram os fazendários em Rio do Sul, Blumenau, Joinville, Itajaí, Araranguá, Criciúma e Tubarão. O cronograma continua na semana que vem, quando o diretor Carlos Roberto Molim e o gerente Francisco Martins estarão em Mafra (16/03), Joaçaba e Porto União (17/03) e Curitibanos (19/03).

Em todas as conversas realizadas ao longo desta semana nas gerências, a mensagem transmitida aos servidores foi basicamente à mesma: empenho redobrado na arrecadação. As atenções estão voltadas agora ao fim do prazo para a regularização do imposto declarado e não pago. A partir de abril, quem não estiver com a situação regularizada será inscrito automaticamente na dívida ativa, sem as notificações. “Estamos aqui para reforçar o pedido do secretário Antonio Gavazzoni de ainda mais empenho na arrecadação dos tributos e também na excelência do atendimento aos contribuintes”, disse Molim.

A alteração de procedimentos internos e a necessidade de adequação da legislação tributária também entraram na pauta das reuniões. Os fazendários falaram ainda sobre as dificuldades decorrentes da queda de arrecadação registrada em fevereiro. “Apesar do cenário não ser dos melhores, estamos confiantes porque conhecemos a excelência técnica dos nossos quadros, sabemos que vocês estão fazendo o melhor”, destacou Molim.

Carlos Roberto Molim e Francisco Martins estão satisfeitos com o que viram e ouviram dos fazendários nesta semana. É grande a convicção de que o envolvimento de todos os servidores vai continuar garantindo ao Estado os bons resultados e conquistas alcançadas nos últimos anos.

Via SEFAZ/SC