115

O secretário de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert, reuniu-se nesta quinta-feira (5) com cerca de 60 servidores das Gerências Regionais da Fazenda em Criciúma, Tubarão e Araranguá, entre auditores fiscais e analistas, em mais uma etapa do projeto Giro pelo Estado. A proposta do encontro, realizado em Criciúma com a participação do presidente do Sindifisco/SC, José Antônio Farenzena, foi alinhar as estratégias e o desenvolvimento dos trabalhos na área para 2024.

Durante a reunião, os gerentes regionais da Fazenda Robson Vitor Gotuzzo (Criciúma), Henrique Schmitz (Tubarão) e Carai João de Borba (Araranguá) agradeceram a presença do secretário Siewert e também reconheceram o trabalho de aproximação junto às regionais em Santa Catarina. Siewert fez um balanço das ações e resultados alcançados ao longo do ano, além de projetar atividades para 2024.

“As reuniões de trabalho nas regionais nos ajudam a conhecer as particularidades de cada gerência a partir dos relatos compartilhados por quem vive e conhece a realidade local. Também temos a oportunidade de passar uma mensagem sobre os desafios da gestão e a importância de todos nesta missão conjunta de fortalecer a economia estadual, dialogando com o contribuinte e oferecendo serviços com cada vez mais qualidade aos catarinenses”, analisou o secretário.

114

Também presente no encontro, o diretor de Administração Tributária da Fazenda, Dilson Jiroo Takeyama, ressaltou a importância da padronização de processos e do trabalho em equipe para otimizar as atividades no Fisco catarinense.

Em nome dos profissionais que integram a carreira, o presidente Farenzena agradeceu o secretário pela disponibilidade e abertura ao diálogo junto aos auditores fiscais em todas as regionais.

“O Giro é importante para que toda a nossa força de trabalho esteja integrada e também seja ouvida pela administração central. Assim, temos mais alinhamento em todas as ações”, destacou Farenzena.

O Giro Pelo Estado é uma ação realizada pela Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina (SEF/SC) em parceria com o Sindifisco/SC para ampliar o diálogo com os auditores fiscais e servidores lotados nas gerências regionais da SEF/SC. A agenda desta quinta-feira deu continuidade ao roteiro de viagens que já passou por Joinville, Rio do Sul e Itajaí.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindifisco/SC

Via SEF/SC