Com a decisão, cerca de R$ 1,5 bilhão serão injetados na economia catarinense, às vésperas das festas de fim de ano, em apenas 25 dias
O governador Raimundo Colombo decidiu antecipar o pagamento do salário do mês de dezembro e a segunda parcela do 13º salário para todos os 143,5 mil servidores ativos e inativos do Estado. Com essa medida, o Governo aplicará na economia catarinense, às vésperas das festas de fim de ano, cerca de R$ 1,5 bilhão em apenas 25 dias.
“O benefício injeta milhões na economia comoum todo em apenas um mês, movimentando o comércio e alavancando as vendas de fim de ano, propiciando ao trabalhador e a sua família um merecidoperíodo de festas, com uma sobra decaixa disponível para passar o Natal e o Ano Novo”, afirma o governador.
O salário de novembro será pago nos próximos dias 28 e 29. A segunda parcela do 13º salário, que por lei deve ser paga até 20 de dezembro, será repassada aos servidores entre 14 e 15 de dezembro. A primeira metade havia sido quitada no mês de julho, também antes do prazo legal, que define o pagamento da primeira parte no mês de novembro. O salário do próximo mês será pago nos dias 19 e 20 de dezembro.
Os 143,5 mil servidores estaduais são divididos em dois grupos e o pagamento é efetuado em dias distintos. O primeiro grupo, que recebe primeiro, é formado pelos profissionais da saúde, educação e segurança. Do segundo fazem parte os servidores das demais secretarias, autarquias e fundações, além dos inativos.
Fonte: SEFAZ – SC