bancada

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação – SCTI, Marcello Fett, apresentou em reunião nesta terça-feira, 16, na Assembleia Legislativa, com membros da bancada do Oeste, projetos de inovação para pequenos e médios empreendimentos no estado.

O secretário mostrou um painel com a realidade do setor de tecnologia de Santa Catarina e as oportunidades de financiamento em nível federal e estadual para o desenvolvimento do estado a partir da inovação. “Temos grande quantidade de recursos disponíveis para a inovação que os empreendedores em geral desconhecem essas linhas de financiamento”, observou.

O Governo do Estado, no âmbito da SCTI, trabalha para a disponibilização de uma plataforma para apoiar e informar os empreendedores sobre as oportunidades de financiamento existentes. “Este é um dos pilares do programa SC Inovadora, lançado pelo governador Jorginho Mello, que norteia o planejamento e as ações da SCTI. Queremos oferecer uma espécie de guia para ajudar o empreendedor como obter recursos para investimentos em inovação no Estado”, explica Fett.

De acordo com ele, a conversa com o Legislativo tem como objetivo construir uma parceria que contribua para a divulgação e suporte de estruturação e enquadramento de pequenos, médios e grandes negócios catarinenses. “Muitos empreendedores não sabem que os financiamentos existem, nem como fazer para acessá-los”, enfatiza Fett.

Via ACN