Renato Lacerda da SCPar foto Roberto Zacarias 944x531 1

Novo nome fantasia da empresa vai facilitar a comunicação com investidores para atrair mais negócios ao Estado

O governo catarinense aproveitou o evento Brazilian Regional Markets, com 600 investidores em São Paulo, nesta quarta-feira (24) para informar que a SCPar, empresa de participações do Estado, foi transformada, na prática, em Invest Santa Catarina (Invest SC), isto é, na agência de investimentos do Estado. Essa revelação foi feita pelo presidente da SCPar, Renato Lacerda, na sua fala durante o evento na Avenida Faria Lima.

Segundo ele, essa mudança permitirá ao Estado ter uma atuação mais forte para atrair investimentos. Também terá melhores condições para apoiar os investidores que já estão no Estado, o que ele chamou de “After Care”.

A maioria dos estados com grandes economias tem agência de investimentos para trabalhar na atração de negócios. SC teve uma agência de investimentos em parceria com a Fiesc, mas que foi fechada no governo passado.

Via NSCTotal – Coluna Estela Benetti