jorginho 1

Projetos serão enviados à Alesc nos próximos dias

O governador Jorginho Mello (PL) e a vice-governadora Marilisa Boehm (PL) convidaram os deputados estaduais para um café da manhã na Casa D’Agronômica, nesta semana. O encontro será na quinta-feira (30), às 8h. No cardápio, o pacote tributário de projetos que o governo vai mandar para a Assembleia Legislativa de Santa Catarina nos próximos dias.

A secretaria de Fazenda trabalhou nas propostas que vão renovar os benefícios concedidos no ICMS para a redução do preço da cesta básica aprovados em 2021. Os deputados esperam que sejam incluídos outros setores como bares e restaurantes, que também receberam o incentivo há dois anos. A tendência que os projetos do governo Jorginho ampliem os benefícios até 2026.

A aprovação na Alesc precisa ser feita até 20 de dezembro quando encerra o ano legislativo. Matérias tributárias pedem a decisão do Legislativo no ano anterior para efetivação no ano seguinte.

Via NSCTotal – coluna Ânderson Silva