mercado livre 5.jpg 1

Gigante do comércio eletrônico anunciou aporte de R$ 19 bilhões no país neste ano

Santa Catarina está contemplada no plano de investimentos bilionários que o Mercado Livre vai fazer no Brasil em 2023. Na quinta-feira (16), o gigante do comércio eletrônico anunciou que desembolsará R$ 19 bilhões em sua operação no país somente neste ano. Os aportes serão destinados às áreas de tecnologia, publicidade digital, logística e ao Mercado Pago, braço financeiro do grupo.

A companhia não abriu detalhes dos investimentos – quanto cada operação vai receber, por exemplo. Mas, à coluna, confirmou que o Estado está dentro do pacote. Em Santa Catarina, o Mercado Livre opera um grande centro de distribuição em Governador Celso Ramos, inaugurado em 2021, e também tem uma estrutura de apoio logístico em Gaspar.

O montante de R$ 19 bilhões representa um crescimento de 11,5% frente aos investimentos feitos em 2022 – quando foram desembolsados R$ 17 bilhões. O Mercado Livre informou que os recursos vão aprimorar infraestrutura, equipe e base operacional da logística, permitindo aumentar o número de cidades com entregas rápidas, no mesmo dia e no dia seguinte.

Em relação ao banco digital, o aporte pretende ampliar a presença de marca do Mercado Pago, principalmente junto a pessoas físicas. Noutras frentes, o grupo buscar acelerar o desenvolvimento da publicidade online e aprimorar alavancas de marketing, gerando recorrência de compra e fidelização da plataforma.

O Brasil é a menina dos olhos do Mercado Livre, representando 54% da receita líquida do negócio na América Latina.

— Acreditamos muito no potencial do Brasil e, como líderes de mercado, assumimos a missão de alavancar o desenvolvimento do setor e apoiar nossos milhões de usuários que geram renda e desenvolvimento a partir do nosso ecossistema — declarou Fernando Yunes, vice-presidente sênior de Commerce e líder do Mercado Livre no Brasil, em comunicado.

Em 2022, o Mercado Livre informa ter recebido mais de 170 mil novos vendedores na sua plataforma de marketplace no Brasil. Outros 220 mil foram formalizados desde o início da pandemia. A companhia admitiu 3 mil novos funcionários diretos no país no último ano, elevando o quadro de colaboradores para 15,7 mil.

Via NSCTotal – Coluna Pedro Machado