ministro alexandre padilha 720x405 1

Ministro Alexandre Padilha anunciou pretensãõ do governo nesta terça (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Ministro das Relações Institucionais elencou as pautas prioritárias do governo no segundo semestre, nesta quinta (14/9), e confirmou que o Rodrigo Pacheco (PSD-MG) irá acompanhar o presidente Lula em viagem a Nova York para Assembleia Geral da ONU

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, detalhou, nesta quinta-feira (14/9), as pautas prioritárias do governo no Congresso. Padilha afirmou que todo o debate da reforma tributária “está caminhando muito bem no Senado” e que quer concluir a questão até o fim do ano.

“Então, reafirmar o compromisso de que a gente possa concluir a votação da reforma tributária até o final do mês de outubro, começo de novembro. Para que a gente possa concluir a votação este ano no Congresso como um todo”, disse o ministro, que destacou que é possível que sejam feitos ajustes no texto, o que devolveria a matéria à Câmara.

Outro é o projeto de lei que já se encontra na Comissão de Educação, e foi aprovado pelos deputados na última semana, que trata da retomada de obras em escolas e creches. “Na Câmara, a gente (governo) acrescentou saúde e cultura e é um projeto que vai acelerar investimentos para retomada de obras.”

A proposta que trata do mercado de crédito de carbono também foi elencada por Padilha como prioridade para o governo neste segundo semestre. “O governo tomou a iniciativa de ao invés de mandar um projeto para o Congresso, (resolvemos) respeitar o trabalho já feito por Câmara e Senado”.

O ministro confirmou, ainda, que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), irá compor a comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que viajará a Nova York, nos Estados Unidos, para participar da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) no próximo dia 19 de setembro. “Nós reforçamos o convite para um conjunto de senadores e deputados (…) e vai ser um momento muito forte para o Brasil”.

“Vamos ter nessa missão do presidente Lula a Assembleia Geral da ONU, temos um encontro importante entre empresários do Brasil e dos Estados Unidos, organizado pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), onde vamos dar um passo além nessa retomada de crescimento econômico e na parceria de investimento comum entre Brasil e Estados Unidos”, declarou.

Via Correio Braziliense