O governador Jorginho Mello (PL) já está com o Plano de Ajuste Fiscal de Santa Catarina (Pafisc) em mãos. Segundo uma fonte ligada a Secretaria de Estado da Fazenda, o secretário Cleverson Siewert apresentou os números, sobretudo, quanto a receita e despesa.

Jorginho pediu um tempo para avaliar o plano e, deve apresentar nos próximos dias algumas ideias para um arredondamento, que será discutido entre amanhã e sexta-feira com a equipe da Fazenda. Na próxima quarta-feira deve acontecer uma coletiva para a apresentação do Pafisc.

Outro tema que também já está definido é quanto ao modelo do programa Universidade Gratuita. Foram apresentados quatro cenários e uma das propostas agradou ao governador. O secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon, também teria concordado com a ideia. Os detalhes ainda não foram adiantados, mas a Acafe e as universidades privadas devem receber as informações, antes do projeto ser enviado para a Assembleia Legislativa.

Via SC em Pauta – Coluna Marcelo Lula