fotofena

Representantes de entidades filiadas à Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital, reuniram-se em Brasília, na última sexta-feira (16), para discutir novas estratégias de divulgação da campanha de envergadura nacional, em favor da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 186/2007, de autoria do deputado federal Décio Lima (PT/SC), que prevê a autonomia da administração tributária brasileira.

O Sindifisco/SC foi representado pelo Presidente Fabiano Dadam Nau e pelo Diretor de Comunicação Renato Lacerda.

O evento, promovido pela Fenafisco, em parceria com a agência de publicidade “8 Total Brand”, do Rio Grande do Sul, apresentou novas peças para a 3ª fase da campanha publicitária.

Durante o encontro, Ana Cláudia Milani e Lucas Diniz, expuseram aos jornalistas, assessores e dirigentes sindicais as ações executadas na 1ª e 2ª fases do projeto, relatórios de repercussão estadual, além de estratégias para dinamizar a campanha por todo o Brasil.

PROPOSTA

De acordo com Charles Alcantara, diretor de Comunicação da Fenafisco, a campanha nacional, em sua 3ª etapa visa explicar a PEC 186 para a população brasileira e a importância de sua aprovação para a construção de um país mais justo.

“Nosso grande objetivo é que essa campanha transcenda o corporativismo e alcance o cidadão comum, para que a população compreenda os benefícios da proposta para o país. Para tanto, precisamos nos unir cada vez mais”, ressaltou.

Manoel Isidro dos Santos Neto, presidente da Fenafisco destaca a urgência da PEC 186 para a sociedade.

“A PEC 186 aperfeiçoa substancialmente a administração tributária brasileira, tornando mais eficiente o exercício da fiscalização e, por consequência, mais efetiva as ações de combate à sonegação”, afirmou.

RESULTADOS

De setembro de 2014 a janeiro de 2015, mais de 1,2 mil pessoas foram impactadas pela campanha em 45 países, entre eles, Estados Unidos, Portugal, Reino Unido, França, Itália, Japão, Espanha, Alemanha, Argentina e Canadá.

No Brasil, mais de 100 mil pessoas foram atingidas nas capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Curitiba, Brasília, Manaus, Belo Horizonte, Goiânia, Porto Alegre e Recife.

REDES SOCIAIS

No Facebook, mais de 1.1 milhão de pessoas foram impactadas pela produção e publicação de posts sobre a importância da PEC 186, reunindo cerca de 31 mil fãs – um crescimento de 300% comparado a fase anterior.

O QUE VEM POR AI

A terceira fase da campanha nacional em favor da PEC 186, inspirada na análise da 1ª e 2ª fases, tem por objetivo intensificar o discurso contra a corrupção, reforçar o significado da proposta, além de motivar a população a se engajar na causa, pressionando parlamentares a aprovarem a PEC 186.

DIVULGAÇÃO

O apoio institucional é fundamental para o sucesso da campanha.

Curta a página no Facebook: PEC 186. https://www.facebook.com/186PECdaEficiencia?fref=ts

Compartilhe o vídeo da Campanha no Canal do YouTube: Apoie a PEC 186 #PECdaEficiência

Via Fenafisco