Estado do país que tem a maior participação da indústria de transformação no PIB (22%), Santa Catarina gera muitas sobras na indústria. Mas a transformação de excedentes de fábricas de têxteis e de celulose em peças de design encantou os críticos do Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (CRAB), no Rio de Janeiro. Por isso, SC e Piauí, que mostrou cerâmicas artesanais de uma reserva ecológica, foram os vencedores de seleção nacional para expor no CRAB, um espaço que atrai público do Brasil e exterior e incrementa vendas.

A mostra de SC que tem o glamour de uma exposição internacional, foi aberta sexta ao público. Os produtos foram considerados futuristas porque inspiram geração de renda sem agredir o meio ambiente. Lideranças nacionais mostraram reconhecimento à produção de qualidade de SC.

Entre as autoridades na abertura da mostra, o coordenador de Melhoria Contínua da Klabin, Daniel Amarante (E), o presidente do conselho do Sebrae/SC Sergio Medeiros, a primeira-dama do Estado Maria Angélica Colombo, o superintendente do Sebrae/SC Carlos Guilherme Zigelli, o presidente do conselho do Sebrae Acre, Jurilande Aragão, e o diretor Administrativo do Sebrae/SC Sérgio Cardoso.

Via NSCTotal – Coluna Estela Benetti