a9ea10d77b90aab208bce3d215eba5f42168d04b

Um acordo interno entre os deputados prevê que a relatoria da proposta da Reforma da Previdência na Alesc fique com os presidentes das comissões que vão analisar os projetos, antes que cheguem ao Plenário. A ideia é agilizar a tramitação, dispensando a escolha do relatores.

Com isso, a responsabilidade pelas discussões nas próximas semanas serão coordenadas por três parlamentares: Milton Hobus (PSD), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Marcos Vieira (PSDB), presidente da Comissão de Finanças e Tributação, e Volnei Weber (MDB), que preside a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público.

As três comissões vão analisar a proposta da Reforma da Previdência ao mesmo tempo – um mais um “atalho” para acelerar a análise do projeto. A expectativa é que a reforma vá à votação no início de agosto.

A proposta de Reforma da Previdência enviada pelo governador Carlos Moisés (PSL) à Alesc terá uma reunião decisiva nesta quarta-feira (7), quando serão definidos os prazos de tramitação – inclusive para a apresentação de emendas.

Via NSCTotal – Coluna Dagmara Spauz