Entre janeiro e maio de 2024, quase 12 mil contribuintes catarinenses aderiram ao Programa Recupera Mais, desenvolvido pelos auditores fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF/SC). O Programa de Recuperação Fiscal oferece alternativas flexíveis de pagamento aos contribuintes que possuem dívidas de ICMS, com descontos de até 95% sobre multas e juros. Nos últimos cinco meses, R$ 798 milhões foram pagos à vista por 3.487 contribuintes e o Governo irá receber mais de R$ 2,7 bilhões dos 8.266 que parcelaram as dívidas com o Fisco.
“O Recupera Mais representa um avanço significativo na relação entre o Fisco e os contribuintes catarinenses, que resulta em políticas públicas eficientes e benéficas para todos os envolvidos. A iniciativa foi cuidadosamente elaborada pelos auditores fiscais, que utilizaram sua expertise para criar opções de pagamento que atendessem às diferentes necessidades dos devedores”, pontuou o presidente do Sindifisco/SC, José Farenzena. Segundo ele, o programa, que contou com apoio e participação do secretário da SEF/SC, Cleverson Siewert, ainda ajuda a diminuir a inadimplência e promove a justiça fiscal e a sustentabilidade financeira do Estado.
Entre os segmentos que lideram a adesão ao Recupera Mais estão o comércio varejista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios nos supermercados, com 8%, a fabricação de biocombustíveis (exceto álcool) com 7% e o comércio varejista de combustíveis para veículos automotores com 7%.
Assessoria de Comunicação Sindifisco