dep fabiano da luz

A diretoria do Sindifisco/SC intensificou os contatos com deputados estaduais na Assembleia Legislativa (Alesc) nesta terça e quarta-feira (6 e 7 de junho) para tratar da Reforma da Previdência. Os auditores fiscais defenderam mudanças nos dois projetos que tratam do novo sistema previdenciário catarinense – a PEC e o PLC tiveram a admissibilidade aprovada pela Alesc e houve ajustes no calendário (confira a matéria completa aqui).

Em dois dias de contatos, a diretoria foi recebida pelos deputados estaduais Kennedy Nunes (PTB), Fabiano da Luz (PT), Jerry Comper (MDB), Marcos Vieira (PSDB), Maurício Eskudlark (PL) e Milton Hobus (PSD), que é o relator da PEC na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). Presidente do Sindifisco/SC, o auditor fiscal José Antônio Farenzena reforçou em cada uma das conversas que os servidores públicos desejam um sistema previdenciário sustentável e que garanta o pagamento das aposentadorias no futuro.

“É importante que os deputados analisem com muita responsabilidade, critério, cuidado e sensibilidade os dois projetos e encontrem o equilíbrio entre o interesse público e a preservação dos direitos e garantias dos servidores estaduais”, disse Farenzena. Participaram de todas as reuniões os diretores Eduardo Lobo e Fabiano Dadam e o conselheiro fiscal Rogério Macanhão.

A PEC e o PLC que tratam da Reforma da Previdência seguem tramitando na Alesc. No cronograma de trabalho definido pelos parlamentares nesta quarta-feira, destaque para alguns prazos, como o que fixa que as três comissões têm até 28 de julho para a apresentação do parecer preliminar. Outra data importante: os deputados terão até 3 de agosto para ler o relatório e sugerir alterações.

Dep Jerry comper

Deputado Jerry Comper (MDB)

Dep Maurício

Deputado Maurício Eskudlark (PL)