c99bab4d bacf 47d1 956b 8c8b9574f4e9

Anunciada pelo Governo do Estado como prioridade para 2021, a Reforma da Previdência que deve ser enviada à Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) também está na pauta do Sindifisco/SC, que mais uma vez se une a outras categorias na defesa de um modelo justo e sustentável para o futuro.

Presidente do Sindifisco/SC, José Antônio Farenzena esteve na Alesc na última semana, acompanhado de dirigentes da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), Associação Catarinense do Ministério Público (ACMP) e da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado de Santa Catarina (ADEPESC). Na quarta-feira (2/6), o grupo foi recebido pelo deputado estadual Fernando Krelling (MDB de Joinville) e compartilhou algumas das preocupações das categorias quanto à proposta que deve ser analisada pelos parlamentares em breve.

“Nós defendemos um modelo sustentável para a Previdência de Santa Catarina, que garanta o equilíbrio das contas públicas no futuro, mas não prejudique os servidores públicos”, disse o presidente Farenzena. O deputado estadual se mostrou sensível ao tema e está disposto a ouvir as categorias ao longo da tramitação da matéria.

Sindifisco/SC se reúne com o senador Jorginho Mello (PL)

Na última segunda-feira (31/5), em Florianópolis, a diretoria do Sindifisco/SC foi recebida pelo senador Jorginho Mello (PL) para tratar de assuntos de interesse da categoria. Em pouco mais de uma hora de conversa, auditores fiscais e o senador falaram de questões federais e de interesse do Fisco que estão tramitando em Brasília. Houve ainda um bate-papo sobre o cenário político estadual. Acompanharam a reunião o presidente José Antônio Farenzena e o diretor Eduardo Lobo (Relações Parlamentares e Institucionais).

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO SINDIFISCO/SC