veiculospatrickrodriguesbd 7

Santa Catarina fechou maio com venda de 14.845 veículos, 4,26% a mais em relação ao mês imediatamente anterior e alta de 50,93% frente ao mesmo período do ano passado, que foi afetado pela pandemia. O destaque no Estado em maio foi a expansão de venda de veículos para trabalho, em especial caminhões e ônibus. Os dados são da Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Foram emplacados mês passado 1.152 caminhões, 19,75% mais do que no mês anterior e 97,60% superior ao total vendido em maio do ano passado. As vendas de ônibus somaram 56 unidades mês passado, 60% mais que em abril e com alta de 55,5% em relação ao mesmo mês de 2020.

Considerando automóveis e comerciais leves, foram emplacadas no mercado catarinense 7.989 unidades, o que significa um recuo de 0,40% frente ao mês anterior, quando foram vendidos 8.020. Mas em relação a maio de 2020, houve um crescimento de 29,15%. A venda de automóveis desperta mais interesse na pandemia pela necessidade de evitar transporte coletivo.

No acumulado de janeiro a maio deste ano, Santa Catarina emplacou 68.958 veículos, 20,29% a mais do que em maio de 2020, quando foram registradas 57.327 vendas.

Via NSCTotal – Coluna Estela Benetti