Senador diz que propostas são ‘demonstração do desconhecimento da realidade’

­ A crescente insatisfação do líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), com o Governo Michel Temer, já não passa mais despercebida pelos companheiros do partido e de outros aliados da base e oposição. Hoje voltou a criticar a proposta de reforma da Previdência enviada pelo governo ao Congresso.

Renan considerou que algumas medidas são “bastante exageradas” e confidenciou a senadores próximos que não está disposto a comprometer sua reeleição, no ano que vem, para defender a aprovação da reforma vista como a mais importante para o reequilíbrio das contas públicas . Em discurso no plenário, considerou infeliz o discurso de Temer na solenidade de homenagem ao dia da Mulher, com referências ás suas habilidades em controlar preços nos supermercados.

Depois de publicar um vídeo com críticas ao texto do governo, Renan lembrou que nos governos Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, foram feitas mudanças possíveis, e que não dá para fazer uma reforma definitiva, de uma vez só, na atual conjuntura.

— Aposentar aos 69 anos no Nordeste? Isso é uma demonstração do desconhecimento da realidade de quem preparou essa proposta de reforma da Previdência. Quem imagina que pode fazer uma reforma da Previdência definitiva? Tem que ir fazendo aos poucos — atacou Renan.

Via O Globo