A Receita Federal, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, fiscalizou cinco estabelecimentos comerciais na última quarta-feira, dia 18 de maio. A operação se concentrou no Camelódromo da cidade litorânea de Torres/RS.

Durante a fiscalização, foram retidos diversos itens com fortes indícios de serem mercadorias descaminhadas, contrabandeadas e contrafeitas. Entre os objetos apreendidos, destacam-se: câmeras digitais, GPS, videogames e acessórios, memórias, celulares, fones de ouvido, vestuários e cosméticos. O valor estimado dos itens apreendidos ultrapassa R$ 180 mil reais.

Os responsáveis pelas empresas receberam prazo para comprovar a regular importação das mercadorias. A não comprovação da origem das mercadorias acarretará em representação penal junto ao Ministério Público Federal, além da pena administrativa de perdimento dos mesmos.

Via Receita Federal