A crise teve impacto muito grande e começamos a ter reações positivas, disse o governador Raimundo Colombo durante a Expogestão

Há otimismo na indústria catarinense. O presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Glauco José Côrte, disse, em Joinville, durante a abertura da Expogestão, que Santa Catarina já iniciou o processo de retomada do crescimento.

— O Banco Central estima que, nos meses de janeiro e fevereiro, a economia catarinense tenha crescido 4%, contra zero por cento da economia brasileira.

Dados do IBGE divulgados nesta terça-feira indicam que a produção industrial do primeiro trimestre subiu 5% em comparação com o mesmo período do ano passado. As exportações cresceram 17% no primeiro trimestre do ano, e a indústria de transformação criou mais de 18 mil empregos. Aparece no terceiro lugar entre os Estados que mais geraram empregos no País.

— Sem dúvida, Santa Catarina será um dos Estados que mais crescerão neste ano, prognosticou.
Em seu discurso, o governador Raimundo Colombo ressaltou que Santa Catarina é o primeiro Estado a sair da crise, depois de anos duríssimos.
– A crise teve impacto muito grande e começamos a ter reações positivas. O consumo de combustíveis e de alimentos cresce, apesar de pegar uma base baixa. Tivemos em 2014 um ano terrível. 2015 foi ainda pior. E 2016 foi igual.
Destacou também:
— Nós temos de ter orgulho. Em Santa Catarina, o desemprego é de 6% — e está caindo. No Brasil, de 13%. No contexto da atratividade, o governador voltou a dizer que está aumentando a procura de empresas, ainda que de modo preliminar, em prospecção, para o Estado, o que não estava acontecendo antes.
Diferente é a visão do presidente da Facisc, Ernesto Rech, que diz que a economia não vem bem.
— Vários setores estão com poucas perspectivas no curto prazo. Precisamos de velocidade e estarmos preparados para uma gestão eficiente.

Sete frases

Foto: Maykon Lammerhirt / Agência RBS

Estude. Trabalhe. Persista. Faça mais do que esperam de você. E não perca sua família de vista. Não deixe o medo lhe vencer. Sucesso é o que você obtém quando se levanta pela última vez. Estas sete frases levaram o astronauta Marcos Pontes (foto) ao êxito. Em sua palestra, fez relato de sua experiência pessoal e profissional. Lembrou que é essencial acreditar no seu sonho. E, mostrando trecho de um filme, ensinou:

— Se você quer alguma coisa, corra atrás.

Via A Notícia – Coluna Cláudio Loetz