Na última sexta-feira, 9, ocorreu em Florianópolis a solenidade em comemoração aos 70 anos do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) e a Premiação aos Destaques da Contabilidade de 2016. O evento contou com a participação da presidente do Sincofaz, Neusa Ivete Muller; dos contadores da Fazenda Estadual, Adriano de Souza Pereira, Michele Roncalio e Angela Coelho.

Na mesa de autoridades, estava presente a diretora da de Contabilidade Geral da Fazenda Estadual, Graziela Luiza Meincheim, representando o governador do Estado, Raimundo Colombo. Em seu discurso, a contadora ressaltou a importância do evento para categoria. “O Prêmio Destaque da Contabilidade é o maior reconhecimento do Estado aos profissionais contábeis. Parabenizo todos os homenageados que contaram suas histórias e compartilharam sua trajetória conosco. A Contabilidade atualmente passa por grandes mudanças que exigem cada vez mais responsabilidade dos profissionais. Os desafios são grandes, mas as oportunidades também são. Além do nosso trabalho, a transparência é necessária para retomar o engrandecimento do nosso país”, destacou.

Durante a cerimônia, a contadora da Fazenda, Michele Roncalio, vice-presidente do CRCSC, entregou o troféu ao contador e professor da UFSC Flávio da Cruz, autor de diversos livros na área de auditoria e Contabilidade Pública.

O contador Adriano de Souza Pereira, que também é conselheiro do CRCSC, fez a entrega da homenagem ao primeiro colocado do 2° Exame de Suficiência, Jonatan Marlon, de Florianópolis, formado na Universidade do Oeste do Paraná (Unioeste).

O evento contou com a participação de mais de 250 profissionais vindos de todas as regiões do Estado. “Um momento importante para comemorar o fortalecimento da profissão, o reconhecimento de outras categorias e a união da classe contábil”, disse o presidente do CRCSC, Marcello Seemann.

Lançamento da XXX CONTESC

No encerramento da solenidade, em comemoração aos 70 anos do CRCSC foi lançado um aplicativo do Conselho que permitirá aos profissionais se informarem e realizarem serviços pelo celular.

Foi anunciada ainda a realização da 30ª Convenção da Contabilidade do Estado de Santa Catarina (Contesc), que será realizada entre os dias 20 e 22 de setembro de 2017, no Infinity Blue – Resort & Spa, em Balneário Camboriú. A meta é reunir um público superior a mil profissionais e estudantes. O evento representa um marco na evolução da classe contábil catarinense, com encontros que proporcionam maior qualificação e integração a todos os profissionais.

Via SEFAZ/SC