foto 1 esfaz

Número de cursos e horas/aula estão entre os destaques do ano

A Escola Fazendária (ESFAZ) divulgou uma prévia das atividades de 2015. Em reunião na manhã desta quarta-feira (18), o administrador da ESFAZ, Pedro Hermínio Maria, destacou alguns dos números do ano, como a realização de 82 cursos, que totalizaram 5.310 horas/aula. A adesão também foi considerada alta: as 850 matrículas demonstram o comprometimento dos fazendários em buscar atualização nas respectivas áreas de atuação na Secretaria de Estado da Fazenda (SEF).

Os servidores da Diretoria de Contabilidade (DCOG) acabaram sendo os mais assíduos nos cursos e capacitação. Ocuparam 22% das vagas disponíveis e participaram de 17 cursos. A Diretoria de Auditoria-Geral (DIAG) ocupou outros 20% das matrículas disponíveis. O balanço prévio mostrou também a adesão nos cursos de pós-graduação em Gestão Pública Avançada, Contabilidade Pública e Controle Interno e Direito Tributário. Os cursos foram oferecidos pela ESFAZ em parceria com ENA, USP e IBET.

Na avaliação de Pedro Hermínio, a capacitação é um importante investimento. “Uma das missões da ESFAZ é investir no preparo desses servidores para garantir a melhoria contínua da qualidade dos processos e o uso adequado de novas tecnologias e políticas tributárias que são aplicadas na boa gestão fazendária”, explicou o administrador.

Outro destaque da pauta da ESFAZ foi o planejamento das atividades de 2016. O objetivo é que cada uma das oito diretorias e os demais órgãos (GABS, COSEF, TAT e COJUR) encaminhem à ESFAZ sugestões de cursos e capacitações para 2016.

 

Via SEFAZ/SC