JulianoFroehnerACNSecom 720x405 1

Secretário Juliano Froenehr, que apresentou o potencial de SC na China há poucos dias, agora fala para investidores em SP (Foto: Secom, Divulgação)

Missão internacional será de uma semana

Santa Catarina quer ampliar as relações comerciais em Abu Dhabi e Dubai, nos Emirados Árabes. Com este propósito, o governador Jorginho Mello inicia uma missão internacional com agenda a partir desta segunda-feira (19).

De acordo com o secretário de Articulação Internacional (SC), que integra a comitiva, Juliano Froehner, o relacionamento do Estado com os Emirados Árabes já existe nas áreas esportiva e construção civil, como também nas questões de proteína animal. 

— Santa Catarina reconhece que os Emirados são um forte parceiro global e não apenas regional, e quer se posicionar para àquela nação como um braço comercial aqui no Brasil — disse.

Segundo Froehner, o objetivo desta missão é o de ampliar esse relacionamento, posicionar o Estado como um parceiro preferencial e ampliar as sinergias em investimentos, importações e exportações, atuando na internacionalização de Santa Catarina.

— A partir dessas potencialidades referidas, buscaremos atrair o foco de parceiros para desenvolvimento do Estado e estamos confiantes em sair de lá com boas notícias e anúncios de parcerias importantes. De fato, uma viagem como essa serve para plantar e os frutos serão certamente colhidos. Essa certeza vem da experiência positiva trazida da primeira missão do governador Jorginho Mello e comitiva ao Panamá, quando há apenas quatro meses depois, resultou no anúncio de uma nova rota de voo, Florianópolis-Cidade do Panamá, que reduziu significativamente o tempo de voo para países como Canadá, Estados Unidos, Caribe, dentre outros, como um hub internacional — disse o secretário.

Ainda, finaliza o secretário, o desenvolvimento e a evolução dessa parceria entre Santa Catarina e os Emirados abre a possibilidade de exploração conjunta, “com um espírito ganha-ganha”, em setores como segurança alimentar, alta tecnologia e energias renováveis, como também nas áreas do turismo, saneamento, infraestrutura e construção civil.

Via NSCTotal – Coluna Renato Igor