13417420 1071571096241829 4829613652705980018 n

A SERTE é uma instituição espírita de assistência social e educação. Entidade filantrópica e educacional, sem fins econômicos e com sede em Florianópolis.

As obras sociais envolvem assistência a 59 idosos e crianças abrigadas em regime de 24 horas, além de 179 crianças na educação infantil e pré-escolar.

Conta com 120 funcionários especializados e mais de 150 voluntários atuando nas obras sociais e nos centros espíritas.

As despesas da entidade são, principalmente, de pessoal (cuidadores, enfermeiros, assistentes sociais, professores, médicos, pessoal administrativo e de manutenção em geral). Ainda, possuem as despesas dos lares, onde são consumidas cerca de 5.500 fraldas geriátricas por mês e 800 refeições diárias. Além disso, 300 quilos de roupas são higienizados e processados diariamente.

A Serte é mantida por doações, por brechós (de roupas e móveis), bazar, livrarias e repasses de recursos públicos.

O Sindifisco, neste mês de outubro, realizou doação de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais), que ajudarão nas despesas gerais da instituição.

Você também pode ajudar a Serte, com voluntariado ou através de Doações.

Conheça um pouco do trabalho da SERTE:

Site: http://serte.org.br/

Sede Obras Sociais: Rua Leonel Pereira, 604, Cachoeira do Bom Jesus – CEP: 88.056-300, Florianópolis/SC

Doações – 0800 48 0060