DOACAO RIO TAVARES

Dando início às ações sociais de 2024, a diretoria do Sindifisco/SC esteve, nesta terça-feira (6), no Conselho Comunitário Fazenda do Rio Tavares para doar 70 kits escolares a estudantes da região. Esta é a primeira etapa da ação na Grande Florianópolis, que é realizada em parceria com o projeto Voluntários do Bem. Os kits contendo mochilas, cadernos e utilitários escolares foram doados aos estudantes antes do retorno às aulas. A segunda etapa será realizada no bairro Pantanal com a entrega de mais 120 kits. Ainda em fevereiro, o Sindicato irá doar 185 kits escolares para os projetos sociais Mochila Solidária, Projeto Esperança da Assistência Social São Luiz e Olodum, que atendem outras regiões da cidade.

“É gratificante participar de uma ação social como esta organizada pelo projeto Voluntários do Bem. Uma das missões do Sindifisco/SC é atuar na melhoria de vida dos catarinenses e não tem outra forma a não ser investindo em educação, principalmente das crianças. Com a educação essas crianças têm a oportunidade de transformarem a sua realidade social e conquistarem tudo o que desejarem. Nosso trabalho vai muito além de fiscalizar, e é isso que estamos fazendo em comunidades da Grande Florianópolis que ainda precisam do auxílio de entidades como a nossa”, explica o vice-presidente do Sindifisco/SC, Fabiano Dadam Nau, que acompanhou a entrega dos kits.

Participaram também da ação o diretor de Relações Parlamentares e Institucionais do Sindifisco/SC, Eduardo Lobo, e o coordenador do projeto Voluntários do Bem, Edson Rodrigues.