Imagem do WhatsApp de 2024 03 25 as 16.41.27 ca8a0843

O auditor fiscal e filiado ao Sindifisco/SC Felipe dos Passos representou o Sindicato na 6ª Conferência Estadual de Direitos Humanos, realizada na última semana em Florianópolis. O evento, promovido pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos Humanos, abriu o diálogo com debate sobre os “Desafios para a Promoção e Garantia dos Direitos Humanos em Santa Catarina”. A conversa foi baseada nos eixos Interação Democrática, Desenvolvimento e Direitos Humanos, Universalização dos Direitos, Acesso à Justiça e Combate às Violências e Educação e Cultura em Direitos Humanos. Participaram do encontro 60 delegados e delegadas catarinenses.

Durante o encontro, Passos falou sobre a importância de debater assuntos que têm impacto direto à população catarinense. “Uma nação somente é verdadeiramente próspera quando todos os cidadãos têm garantidos os seus direitos humanos. Espaços democráticos como a Conferência Estadual, realizada na UFSC, permitem uma saudável interlocução entre a sociedade civil e o Governo estadual, com vistas à universalização dos Direitos Humanos em Santa Catarina”, afirmou. O auditor fiscal foi o coordenador dos debates do eixo Interação Democrática.

O Sindifisco/SC foi um dos patrocinadores da Conferência, realizada no Auditório do Centro Socioeconômico da Universidade Federal de Santa Catarina.

Assessoria de Comunicação Sindifisco