c71bac1c ec96 4baa 8c51 13e863db742e 2 1

Nesta terça-feira (11/4), dirigentes do Sindifisco/SC participaram, em Florianópolis, de reunião da diretoria do Sindicato. Entre as pautas do encontro, a apresentação das ações do projeto Integrar, agenda de cursos para 2023, utilização de ferramentas de inteligência artificial, eventos institucionais e outros assuntos de interesse dos filiados.

Na abertura da reunião, o presidente do Sindifisco/SC, José Antônio Farenzena, reforçou a importância de alinhar os trabalhos em andamento e planejar as próximas ações. “Reunir os membros da diretoria para alinhamento de ideias é imprescindível para o bom funcionamento do Sindicato. Aqui é um espaço para debater assuntos de interesse de todos os auditores fiscais filiados ao Sindifisco”, afirma o presidente.

Além de Farenzena, participaram da reunião o vice-presidente Fabiano Dadam Nau e os diretores Felipe Letsch (Administrativo), Márcia Bortolanza (Políticas e Ações Sindicais), Clóvis Jacoski (Assuntos Jurídicos), Rosimeire Celestino (Projetos Especiais e Ações Sociais), Brani Bresen (Assuntos dos Aposentados e Pensionistas), Eduardo Lobo (Relações Parlamentares e Institucionais), Soli Schwalb (Financeiro) e Cristiano Colpani (Comunicação).

Estiveram presentes ainda os suplentes Asty Pereira Júnior, Marcos Antônio Domingues, Edson Del Castel de Oliveira, Thiago Chaves e Sérgio Pinetti.

Projeto Integrar
Desde 2013 o Sindifisco/SC apoia o projeto Integrar, que é responsável por auxiliar estudantes em situações vulneráveis a cursarem o pré-vestibular gratuitamente e dar apoio na permanência desses jovens nas universidades, além da formação de educadores.

Formado por 23 professores e equipe administrativa voluntários e com estrutura autônoma, tem como principal bandeira acreditar que a educação tem um papel imprescindível na transformação do ser humano e, consequentemente, da sociedade. Em 2022, 35 alunos do projeto foram aprovados em universidades de Santa Catarina.

“É motivo de orgulho para o Sindifisco fazer parte desse projeto há 10 anos, que ajuda tantos jovens aqui em Santa Catarina. O Integrar vai muito além de um curso pré-vestibular, ele é também uma ferramenta de resgate desses jovens possibilitando um novo horizonte e maior inclusão”, avalia o presidente Farezena.

b5081328 0320 4074 b751 e36ca8840de2 2ebf3c74e f536 4c87 acf1 293f1d676fc8 2

Assessoria de Comunicação Sindifisco