mg 0197

A emoção esteve presente nos discursos do ex-presidente Fabiano Dadam Nau e do atual, José Antonio Farenzena. Após 11 anos à frente do sindicato, Fabiano deixou uma mensagem de agradecimento pela construção coletiva de soluções nesse período, não apenas para a categoria, mas para a sociedade. Fez um breve retrospecto das conquistas lideradas pelos auditores fiscais que contribuíram diretamente para o crescimento da arrecadação e para o fortalecimento da classe. “Me sinto ao mesmo tempo triste e alegre; de um lado triste por deixar a função que tanto me orgulhou, mas de outro, alegre por saber que nosso sindicato estará em ótimas mãos”.
Na mesma linha de valorização do trabalho dos auditores, José Farenzena, o Zeca, fez questão de lembrar que os profissionais são responsáveis diretos pelos recursos que mantém a máquina pública funcionando. “Nossas políticas tributárias atraem investimentos que ajudam o estado e a população, geram emprego e renda e fazem a roda da economia girar”. Zeca também levou os presentes a refletir sobre o papel macro do sindicato, que deve ir além das questões corporativas. “Meu sonho é que a sociedade efetivamente entenda a necessidade da arrecadação dos tributos, e isso só vai acontecer com diálogo e construção coletiva”, disse.
Também fizeram uso da palavra o presidente da Fenafisco, Charles Alcântara, o secretário da Fazenda, Paulo Eli, e a secretária adjunta da Fazenda, Michele Roncálio, no ato representando o governador do Estado. Na composição da mesa estavam ainda o Juiz Rudson Marcos, Diretor da Escola Superior da Magistratura do Estado de santa Catarina e representante da Associação dos Magistrados Catarinenses, Inácio Erdtmann, Presidente da Associação dos funcionários Fiscais de Santa Catarina, Giovanni Andrei Franzoni Gil, representando a Procuradoria Geral de Justiça de Santa Catarina, e Décio Vargas, representando a Secretaria da Administração.
O evento contou também com o prestígio de alguns ex-secretários, como Renato Lacerda, Almir Gorges e Paulo Afonso Vieira. Ao final, cerca de 150 pessoas, entre associados e autoridades confraternizaram em um coquetel.
A cerimônia de posse foi integralmente transmitida ao vivo e está disponível na página do Sindifisco no Facebook. Clique aqui e assista.