5f16b4c1 a131 4fb6 a839 2d839b317708

Com o objetivo de intensificar a luta contra o famigerado Projeto de Lei Complementar nº 257 de 2016, que, se aprovado nos termos originais, destruirá o Estado Brasileiro e o serviço público, a Federação Nacional do Fisco (FENAFISCO) reúne, em sua sede em Brasília, nesta semana, representantes das Administrações Tributárias Estaduais e Municipais, para definir estratégias de mobilização junto aos parlamentares, a fim de convencê-los dos prejuízos que o projeto oferece ao país.
Desmantelar o Estado e impor graves prejuízos aos servidores públicos e à sociedade, com o pretexto de renegociar as dívidas dos Estados e Municípios, é uma medida temerária e não deveria ser discutida às pressas, sem que haja o completo entendimento da situação atual e de quais são as propostas corretas a serem adotadas.
Não podemos deixar os servidores públicos, em especial os de carreiras típicas de Estado como os Auditores Fiscais Tributários, serem responsabilizados pelos sucessivos desmandos e irresponsabilidades cometidos na administração dos recursos públicos por pessoas que ocupam cargos e exercem funções de forma temporária, os danosos gestores patrimonialistas.
O SINDIFISCO participa e apoia a mobilização em Brasília, haja vista que o PLP 257/2016 está na pauta da Sessão Deliberativa Extraordinária do Plenário da Câmara dos Deputados desta segunda-feira, prevista para iniciar às 16h.

561931a9-026a-450f-8fdb-8f8c99386834 ae6bc711-21b3-4437-81e8-7167324f817f