SEFSC

Santa Catarina voltou a ocupar espaço de destaque no cenário internacional da administração tributária. Na noite de quarta-feira (3), em São Paulo, a Secretaria de Estado da Fazenda foi premiada no Evolve 25 com o Cloudera Data Impact Awards, reconhecimento pelo uso inovador do SAT-Datalake. A tecnologia consolidou o Estado como referência global no uso de dados para gestão fiscal e combate à sonegação.

Desenvolvida com protagonismo da GESIT – Gerência de Sistemas de Administração Tributária, a plataforma passou a ser peça-chave para análise de grandes volumes de informações. Em 2024, o sistema possibilitou a realização de lançamentos relevantes a partir da análise de dados, ampliando também a capacidade de identificar contribuintes em situação irregular.

A premiação também abriu portas para novos espaços de diálogo: a Fazenda catarinense foi convidada a integrar o Customer Executive Forum (CEF) e o Evolve, encontros estratégicos que reúnem lideranças internacionais da Cloudera para discutir tendências de tecnologia aplicada ao setor público e privado.

No evento, o fisco catarinense foi representado pelos auditores fiscais Teodoro Correa da Cunha Junior e Gabriel Coch Silveira, do SAT – Sistema de Administração Tributária.

O Sindifisco/SC parabeniza os auditores fiscais e toda a equipe da GESIT pelo reconhecimento, que confirma a importância da inovação como aliada da justiça fiscal e do desenvolvimento de Santa Catarina.

Assessoria de Comunicação Sindifisco