WhatsApp Image 2023 06 22 at 17.25.02

A vice-governadora Marilisa Boehm saiu otimista da reunião sobre a reforma tributária realizada na manhã desta quinta-feira, 22, em Brasília. O encontro, organizado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, tinha como meta buscar um consenso nos pontos de divergência entre os estados, antes da pauta ser colocada para votação nas próximas semanas.

Para a vice-governadora catarinense, a reforma é fundamental para o avanço dos estados e do Brasil. “Buscamos um sistema tributário mais justo e eficiente para, com isso, conseguirmos um maior equilíbrio das contas públicas, melhorar a renda e poder de compra das famílias e aumentar os investimentos públicos e privados”, argumentou.

O presidente da Câmara afirmou, após a reunião, que o texto da reforma tributária seria entregue ainda na tarde desta quinta-feira para ser aperfeiçoado e debatido antes de ir ao Plenário para votação.
De acordo com Marilisa, a conversa que teve como base a importância da celeridade na votação e aprovação da matéria, contida nas Propostas de Emenda à Constituição (PECs) 45/19 e 110/19, indicou que há um entendimento geral sobre detalhes e ajustes necessários para se chegar a um consenso. “Nós precisamos realmente fazer a reforma tributária, pois os impostos estão defasados e precisamos corrigir para que haja progresso no nosso país. Existem pontos de divergência, mas que estão sendo sanados. Todos os governadores e vices presentes colocaram suas opiniões”, citou Marilisa.

Além de Marilisa, participaram da conversa a secretária de Articulação Nacional, Vânia Franco, e o auditor fiscal da secretaria da Fazenda, Ramon Medeiros, além dos os governadores do Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rondônia e os vices do Acre, Alagoas, Pará, Distrito Federal e Rio Grande do Sul.

Via ACN