Há 120 empresas prospectando possibilidade de instalar unidades em Santa Catarina distribuídas por variados setores. O maior interesse é de companhias da área de tecnologia . Isso acontece porque o governo decidiu focar na atração desse tipo de empreendimento. A informação é do secretário de Desenvolvimento Econômico Lucas Esmeraldino.

– Para a região Norte, há muitas consultas. Para Araquari, para Joinville – diz Esmeraldino.

Há conversas bem adiantadas em alguns casos. Mas as empresas estão esperando definição e aprovação da legislação de incentivos fiscais pela Assembleia Legislativa. Nossa expectativa é de que a concretização de muitas negociações e a expansão da economia aconteça após a aprovação de reforma da Previdência pelo Congresso.

Via NSCTotal – Coluna Estela Benetti