01 2

Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital – Fenafisco, em conjunto com entidades representativas do setor público, que compõem o Movimento a Serviço do Brasil, lançou no dia 05/11, campanha nacional contra as Proposta de Emenda Constitucional (PECs) 32/2020 e 186/2019, com o objetivo de conscientizar a população sobre a essencialidade do serviço público para o país.

A campanha, com ações direcionadas para as redes sociais, visa mostrar à sociedade os prejuízos sociais embutidos na reforma administrativa, a medida em que cria brechas para aumentar a corrupção, prejudicar o atendimento aos cidadãos e tornar o serviço público mais lento, além de alertar o quão lesiva é a redução de 25% na jornada de trabalho, proposta na PEC Emergencial.

Em defesa do serviço público e dos servidores, o Movimento, é composto por 26 entidades, que representam mais de 400 mil servidores espalhados por todas as 27 unidades da federação. São servidores da área técnica do judiciário, do Ministério Público e auditores fiscais estaduais.

Entre as entidades participantes do Movimento, o receio com a sobrecarga de trabalho e falta de pessoal para atender as demandas do público acenderam um alerta. Setores como educação, saúde, justiça, Ministério Público e fiscalizações podem sofrer atrasos com a redução do serviço prestado, além de serem submetidos ao aumento da corrupção dentro do serviço público, favorecendo inclusive as rachadinhas.
🎥 https://youtu.be/VJhiz_DZsH4
🖥️ Saiba mais em: https://aservicodobrasil.com.br
📱 Facebook: https://www.facebook.com/aservicodobr
📸 Instagram: https://www.instagram.com/aservicodobr
📲 Twitter: https://twitter.com/aservicodobr
🎞️ YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCiXFv-SA2E6lFNvHOjjXbpw