Pesquisa Avalia Gestão de Moisés

O govemador Carlos Moisés da Silva (PSL) completa o seu primeiro ano de mandato no comando da gestão do Estado. Quais foram os acertos de seu governo? Como os catarinenses estão avaliando a
sua administração? Essas e outras questões fazem parte da pesquisa de opinião pública encomendada pelo Grupo ND à empresa Síntese, um dos mais conceituados institutos de pesquisa de Santa Catarina. Foram realizadas 1.100 entrevistas em todas as regiões do Estado, totalizando 20 cidades. O índice de confiança da pesquisa ficou em 95% com margem de erro de 2,95%, para mais ou para menos. Hoje à noite será divulgada a avaliação dos catarinenses sobre a gestão do presidente Jair Bolsonaro no telejornal ND Notícias, no site ND+, e amanhã no jornal impresso ND.

Quando perguntados se sabiam o nome do atual govemador do Estado, Carlos Moisés da Silva, 46% dos entrevistados afirmaram saber. Os maiores índices de conhecimento foram nas regiões da Grande Florianópolis (62338%) e Planalto Serrano (67,86%). Porém, 54% dos entrevistados não souberam informar o nome do governador. Na região Oeste o índice de desconhecimento ainda é maior (69,88%).

A maioria dos catarinenses não associou o nome do governador com o seu partido, o PSL. Dos entrevistados, 62,64% não souberam informar o nome da agremiação de Carlos Moisés da Silva, enquanto apenas 37336% identificaram a sigla partidária. A pesquisa perguntou que nota, de zero a 10, os catarinenses dariam para o desempenho de Carlos Moisés até o momento. Por região, as notas médias ficaram assim distribuídas: Grande Florianópolis (6,04), Sul (6,19), Vale do Itajaí (5,66), Serra (6,07), Norte (5,64) e Oeste (6,18). Na região Sul, o governador obteve a nota mais alta: 28,19% dos entrevistados
deram nota 7. Também 24,7% dos ouvidos na Grande Florianópolis concederam nota 7. A nota média geral de Carlos Moisés ficou em 5,88. Já o desempenho da equipe de secretários foi avaliado com média 5.

001002 003 - Copia (2) 003 (2) 003 (4) 003 (5) 004 (6) 004 (7)

004 (4)004 (5)

Via ND – Edição Impressa 07/01/2020