Além da cobrança administrativa, o grupo responde pelas operações de notificações massivas de falta de recolhimento dos impostos estaduais

O Grupo Especialista em Cobrança Administrativa da Secretaria de Estado da Fazenda definiu nesta quarta-feira, 3, a meta de 10,55% para o crescimento em 2015 da arrecadação sob sua responsabilidade. Na reunião também foi definido o calendário de operações realizadas sistematicamente pelo grupo (veja abaixo).

O GE- Cobrança responde pelas operações de notificações massivas, enviadas de forma ampla para os contribuintes em débito com o fisco, decorrentes de falta de recolhimento dos impostos de competência dos estados. Até novembro de 2014 foram realizados mais de 88 mil contatos telefônicos com contribuintes. As ações de cobrança administrativa resultaram em R$ 975,6 milhões, pagos à vista ou parcelados.

O crescimento em relação ao mesmo período de 2013 é inferior a 1%, mas decorre de um desempenho extraordinário registrado no ano passado – 97% superior a 2012. “Estamos fazendo um trabalho sistemático de cobrança que tem refletido em crescimento de arrecadação”, destaca Francisco de Assis Martins, gerente de fiscalização da SEF.

Via SEFAZ/SC